Câmara homenageia os 70 anos do Rotary Club em Montenegro

por adm publicado 26/04/2024 16h20, última modificação 26/04/2024 16h20
No final da tarde de quinta (25), a Câmara promoveu Sessão Solene em homenagem ao Rotary Clube Internacional de Montenegro relativa aos 70 anos de fundação do clube, comemorado em 22 de março. Foi conduzida pelo presidente em exercício, Vereador Sérgio Souza (MDB). Inicialmente, o autor do Requerimento, Vereador Juarez Vieira da Silva (Republicanos), pronunciou-se em nome do Legislativo.

“Uma instituição merecedora de todas as homenagens possíveis, pois trabalha de forma voluntária para ajudar a comunidade. Isto é algo muito louvável: ajudar sem esperar nada em troca”.

“A missão do Rotary Internacional é servir ao próximo, difundir integridade e promover boa vontade, paz e compreensão mundial, por meio da consolidação da boa relação entre lideres profissionais, empresariais e comunitários”, acrescenta. “Nosso reconhecimento, em nome da Câmara, por todo este trabalho. Muitos anos de sucesso, de trabalho, para todos nós, aqui”, desejou.

Seguiram-se dois vídeos de apresentação do Rotary Club, e a fala do vice-presidente da entidade, Perpétuo Marinese da Lemos. Lembra que o Rotary Internacional completou 119 anos, dia 23 de fevereiro, e o de Montenegro, 72 anos, em 22 de abril. “O Rotary Internacional é uma organização de profissionais e pessoas de negócios, líderes nas suas comunidades, e que prestam serviços humanitários, promovem elevado padrão de ética em todas as profissões, e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no Mundo, sem vínculos políticos ou religiosos, estando abertos a todas as culturas e raças”, definiu, acrescentando que no Mundo há mais de 37 mil Clubes em 209 países, com mais de um milhão e quatrocentos mil rotarianos. Encerrou seu pronunciamento afirmando: “seja qual for o significado do Rotary para nós e para o Mundo, ele será reconhecido pelo resultado que alcançar”.

Em continuidade, se manifestou o presidente do Rotary Club de Montenegro, Carlos Medeiros Rodrigues, expressando que a homenagem os deixa honrados e gratificados. O aluno da Fundarte, Felipe Kochenborger, fez uma apresentação musical. E o Secretario Geral do Município, Vlademir Ramos Gonzaga, discursou a seguir, encerrando-se a Sessão Solene com os presentes entoando o Hino de Montenegro.

A transmissão, na íntegra, pode ser conferida em https://www.youtube.com/watch?v=evbMTwxgO14