Câmara inicia discussões de tratativas para a abertura de uma sala para educação infantil na localidade de Porto Garibaldi

por adm publicado 03/03/2023 11h40, última modificação 03/03/2023 11h42
Demanda de muitos anos da comunidade deve atender crianças com idade entre 0 e 3 anos

A possibilidade para abertura de uma sala de aula para a educação infantil, na localidade de Porto Garibaldi, começou a ser discutida na Câmara de Vereadores. Por iniciativa do gabinete do vereador Talis Ferreira (PP), que solicitou uma reunião com representantes da secretaria municipal de educação e de membros da comunidade, o encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 03 de março. “Estive na comunidade e, em conversa com representantes daquela população, me foi questionado se existiria a possibilidade da implantação desta sala, para atendimento de crianças com idade entre 0 e 3 anos de idade, no Porto Garibaldi”, frisou Talis.

Esta é uma demanda de muitos anos da comunidade. De acordo com Célia Pereira, representante da localidade, muitos pais deixam de trabalhar por não ter onde deixar os filhos. “A gente tem, lá no Porto Garibaldi, mais de trezentos habitantes, apenas de um lado. Mas tem mais pessoas porque tem o outro lado e pegaria o Pesqueiro também”, ressaltou Célia salientando que é uma necessidade da comunidade.

Uma das possibilidades apresentadas é uma parceria com o Lar do Menor para que a instituição assuma esta sala, através de um termo de fomento. “Claro, precisamos buscar a forma legal de fazer isso e aí o Lar poderia ter um espaço na comunidade para a colocação de uma unidade lá”, comentou Riviane Bühler da Rosa, representante da SMEC.

Nos próximos dias deve acontecer outra reunião para que as tratativas tenham continuidade e a população de Porto Garibaldi tenha essa demanda atendida.