Câmara lança Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família

por adm publicado 26/08/2021 14h18, última modificação 26/08/2021 14h18
Evento contou com a participação da secretária nacional da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Angela Vidal Gandra Martins
A Câmara de Vereadores de Montenegro fez o lançamento oficial, na manhã de hoje, 26, da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família. Um dos objetivos da Frente é promover debates, de fóruns, simpósios e audiências públicas voltadas para a promoção da vida e dos valores da família. Também, acompanhar as ações, proposições e discussões realizadas pelo governo municipal que abordem este assunto.

Na Casa Legislativa, a Frente vai ser composta por três vereadores, ainda a serem definidos os nomes. Este grupo tem como meta acompanhar e fiscalizar programas e políticas públicas governamentais destinadas à proteção dos direitos à vida, da família, da criança e do adolescente. A Frente tem caráter temporário, com término previsto para o final da atual Legislatura.

O ato de lançamento contou com a presença do prefeito de Montenegro Gustavo Zanatta (PTB), do presidente do Legislativo Juarez Vieira da Silva (PTB), da presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos vereador Camila Carolina de Oliveira (Republicanos) e demais legisladores, representantes de entidades ligados aos meios católicos, evangélicos e núcleo de conservadores de Montenegro. Além deles a reunião contou com a apresentação do músico e militar da reserva Marco Schweig, que entoou a música “Oração da Família”.

O evento também teve a presença da secretária nacional da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Angela Vidal Gandra Martins. Em sua fala ela abordou a importância da estruturação das famílias para os brasileiros. “Quando a gente fala de família é por que ela merece ser protegida e ter uma continuidade. Não só em bens materiais, mas principalmente por que os filhos precisam ser amados e educados e hoje o que vemos são famílias desestruturadas”.

Angela destacou ainda as ações governamentais voltadas para o bem estar e promoção da família no Brasil. “É a primeira vez, na história deste país, que temos políticas públicas voltadas para a família. É uma forma nova de ver a base social e política e o desenvolvimento de uma nação. A única meta que a política pública familiar vai ter é o fortalecimento de vínculos familiares. Tudo o que uma secretaria da família faz é preservar e incentivar ações voltadas para a criação de vínculos familiares”, ressaltou.

A secretária ainda apresentou metas e projetos do governo federal que podem ser acessados pelos municípios para serem implantados como políticas públicas de atenção à família.