Câmara normatiza a utilização do “Espaço Cultural André Zanatta”

por adm publicado 30/11/2021 16h59, última modificação 30/11/2021 16h59

A partir de agora artistas que quiserem usar o Espaço Cultural André Zanatta, para intervenções artísticas, vão ter a sua disposição um edital de ocupação que normatiza a utilização do local, que fica no saguão da Câmara de Vereadores.

O Espaço Cultural André Zanatta tem como objetivo estimular, fomentar, mostrar e difundir a produção artística contemporânea, bem como, de obras e exposições de cunho histórico e cultural, tendo como base o princípio de apresentar produções contemporâneas e relevantes em nível local, regional e nacional.

Os eventos ou exposições não poderão ter fins lucrativos. Ou seja, não pode haver comercialização de produtos no interior do prédio da Câmara ou cobrança de ingressos para visitação. Além disso, não pode visar a promoção pessoal, ter cunho político-partidário, nem tratar de temas que atentem contra a dignidade da pessoa humana e o Estado Democrático de Direito.

Os eventos ou exposições poderão permanecer ocupando o Espaço Cultural pelo prazo máximo de 30 dias. Para fazer a solicitação de uso do local o artista precisa preencher e assinar uma ficha de inscrição, ter um portfólio contendo texto sobre as obras apresentadas; currículo sucinto do artista e dos outros participantes, indicação das datas e horários de utilização do Espaço; indicação das datas e horários necessários à utilização do espaço para ensaios, montagem ou desmontagem de equipamentos; indicação de eventuais elementos decorativos, mobiliários, equipamentos, meios e esquemas técnicos que se pretenda fazer uso.

Os requerimentos para cessão de uso devem ser formulados com antecedência mínima de 15 dias em relação à data do evento e/ou exposição, que também está sujeita à agenda disponibilizada pela Câmara Municipal.

Parte do Espaço Cultural André Zanatta será destinado, de maneira permanente, a estande contendo amostras de souvenires ou lembranças que remetem à memória do município de Montenegro, produzidos por artistas locais, que ficará sob a responsabilidade da AMARTI (Associação Montenegrina De Artistas).

O documento foi elaborado pela Casa e aprovado na Comissão Geral de Pareceres. Agora, depende de aprovação na sessão ordinária desta quinta-feira, 02. Se acatado, o documento vai estar disponível para a comunidade no site da Câmara de Vereadores de Montenegro.