Câmara participa de formatura de novos soldados da Brigada Militar

por adm publicado 28/09/2022 09h57, última modificação 28/09/2022 09h57
110 formandos fizeram o curso na EsFes de Montenegro

Na manhã da última sexta-feira, 23, a Brigada Militar formou 436 novos soldados. Destes, 110 formandos que, a partir de agora, integram o quadro efetivo da corporação, fizeram o curso na de Especialização e Formação de Soldados de Montenegro. Assim como ocorreu em anos anteriores, o curso contou com a presença de alunos vindos de outros estados, como Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

No ato da formatura os soldados receberam a cobertura branca e as divisas, indicação de que estão prontos e capacitados para o emprego na missão de polícia ostensiva. O curso que iniciou em 13 de janeiro de 2022, contou com 1730 horas-aula, realizada nas modalidades de ensino à distância e presencial.

As solenidades aconteceram, simultaneamente, nos polos de Porto Alegre, Santa Maria, Osório, Santa Rosa, Rio Pardo e Montenegro. Na cidade a Câmara de Vereadores foi representada pelo vereador Juarez Vieira da Silva (PTB).