Câmara vai conceder titulo de cidadão montenegrino a Ricardo Senger

por adm publicado 30/05/2022 11h10, última modificação 30/05/2022 11h10
Político atuante no município foi presidente do “Progressistas”, vice-prefeito de Ivan Zimmer entre 1993 e 1996.

A Câmara de Vereadores de Montenegro em breve vai conceder o título de cidadão montenegrino ao senhor Ricardo Senger. A proposta da homenagem partiu do gabinete do vereador Ari Müller (PP).

Senger é natural de Novo Hamburgo e reside em Montenegro desde 1976, quando criou um viveiro de mudas e árvores no Porto dos Pereira. E uma década depois defendeu em diversas instâncias, junto com o ecologista José Lutzemberger, os citricultores contra a erradicação dos pomares de citrus na região do Vale do Caí, já que na época havia a doença chamada “cancro cítrico nestes espaços.

Político atuante no município foi presidente do “Progressistas”, vice-prefeito de Ivan Zimmer entre 1993 e 1996, quando também esteve à frente da secretaria municipal de desenvolvimento rural e realizou a primeira edição da abertura da safra de citrus no município.

Ele também colaborou na implantação do loteamento Jardim Ipê, na Timbaúva, onde também é sócio fundador e atual proprietário do Auto Posto Timbaúva, hoje alugado à empresa Spolier. Atualmente Ricardo se dedica à produção de árvores de tamanho maior no seu viveiro, na RS 124, no Porto dos Pereira em Montenegro.