Câmara vota contratação temporária de engenheiros e motoristas para a prefeitura

por adm publicado 08/03/2023 11h19, última modificação 08/03/2023 11h19
Profissionais irão atuar na SMOP e SMEC

A Câmara de Vereadores vota, na noite desta quinta-feira, 09, dois Projetos de Lei Complementar, do Executivo Municipal. Ambos solicitam autorização do Legislativo para a contratação de seis profissionais, sendo 03 engenheiros civis e 03 motoristas.

Entre as justificativas, na contratação dos engenheiros civis, está o aumento de projetos executivos licitados, que estão em andamento e muitos ainda aguardam ordem de início por falta de fiscal de contrato. Cabe ressaltar que o número de engenheiros civis é o mesmo desde 2012.

O quantitativo de engenheiros civis, da administração, não acompanhou proporcionalmente o aumento de trabalho, o que acaba acarretando em acúmulo de demandas, uma vez que cabe aos profissionais do quadro atual a fiscalização de inúmeras obras do Executivo, como reformas e construções de UBS, escolas municipais, revitalização de praças e pavimentações.

Já a contratação dos motoristas é justificada por uma necessidade da secretaria municipal da Educação e Cultura, em razão da inexistência de concurso válido para o chamamento e a urgência no atendimento da demanda crescente junto às redes de ensino atendidas pelo município. O prazo de contratação destes motoristas será de 12 meses.