Câmara vota, nesta quinta, abertura de crédito especial para a Fundarte

por adm publicado 21/06/2022 14h53, última modificação 21/06/2022 14h53

A Comissão Geral de Pareceres aprovou e, nesta quinta-feira, 23, os vereadores votam uma abertura de crédito especial no valor de R$ 45.976,56 para a Fundação Municipal de Artes de Montenegro. O Projeto de Lei, encaminhado pelo Executivo montenegrino, aponta que o valor será utilizado nas ações de apoio ao 8º Salão Fundarte de Arte 10x10 – 20 anos da Galeria de Arte Loide Schawmbach, na Fundação.

O recurso é originário do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através do edital SEDAC nº 13/2021 – FAC Visual. Como o montante não está previsto no orçamento do município, para entrar nas contas da prefeitura e ser destinado à Fundarte, precisa ser realizada uma abertura de crédito especial. Após essa aprovação o dinheiro é incorporado ao orçamento da Fundação para que ela faça a destinação para as ações do 8º Salão Fundarte de Arte 10x10.

Sobre a Galeria de Arte Loide Schwambach – Inaugurado no dia 26 de setembro de 2002, o espaço completa duas décadas de atuação no setor artístico e cultural neste ano. É na galeria que, ao longo do ano, acontecem exposições contemporâneas de estudantes de arte, jovens artistas ou produtores com trajetórias consolidadas. Dentro destas ações, realizadas pela Galeria, está o Salão Fundarte de Arte 10x10 que, neste ano, chega em sua 8ª edição.