Cartão Cidadão é entregue a montenegrinos na SMHAD

por adm publicado 17/11/2021 14h49, última modificação 17/11/2021 14h49
Benefício de R$400 vai ser dividido em parcelas trimestrais de R$ 100

Cidadãos cadastrados no CadÚnico vão ter direito ao Cartão Cidadão. Em Montenegro a entrega para 2.144 pessoas, que tem direito, começou a ser feita na tarde desta terça-feira. Vão ser devolvidos R$ 400, divididos em quatro parcelas trimestrais de R$ 100. Agora em dezembro vai ser feito o primeiro pagamento. Os valores usados, pelo governo do Estado, para o repasse do benefício são oriundos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Para fazer a retirada, que acontece até o dia 26 deste mês na SMHAD, o beneficiário precisa ter documento com foto e com número do CPF. As entregas vão ser realizadas por ordem alfabética. Os créditos podem ser utilizados em estabelecimentos como supermercados, padarias, entre outros da rede Vero. Em Montenegro, são mais de 200 estabelecimentos cadastrados na rede Vero.

O primeiro cartão foi entregue na Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania com a presença do prefeito em exercício Cristiano Braatz (MDB) e o presidente da Câmara de Vereadores Juarez Vieira da Silva (PTB).