Carteiro Severo deverá batizar rua que não tinha nome
O projeto de lei 023/16, do Vereador Renato Antonio Kranz (PTB), foi aprovado na CGP desta terça, seis de dezembro e segue para votação no plenário na sessão de quinta(8).
Visa denominar de Luiz Carlos Severo a Rua 3, entre a Rua Maria Zanin Coronet e Rua 2, no Loteamento Área Verde, Bairro Bela Vista. “Quem não se lembra do dedicado Carteiro Severo, que sempre desempenhou suas funções com zelo, competência e amor?”, inicia. “Quantos sonhos? Quantas esperanças? Quantos inícios e fins de histórias chegaram à comunidade montenegrina pelas mãos do Carteiro Severo?”, prossegue Kranz, na Exposição de Motivos.
Outro argumento que impulsiona a homenagem: Luiz Carlos Severo foi o primeiro morador da chamada Rua 3, no Loteamento Área Verde, a que está sendo proposto denominar. Severo nasceu em julho de 1950, em Santa Maria, vindo para Montenegro aos sete anos de idade. Seu terceiro emprego em Montenegro foi na EBCT, como Carteiro. Até seus últimos dias foi Agente Interno, “totalizando 35 anos de serviços prestados aos Correios”, destaca Kranz.
O agora homenageado mudou-se em 18 de agosto de 2005 para a Rua que, caso aprovado o projeto levará seu nome. Severo faleceu em 25 de julho de 2015, aos 65 anos de idade.