Centro de Referência do Imigrante: vereadores votam crédito especial de manutenção de serviços

por adm publicado 13/09/2022 15h06, última modificação 13/09/2022 15h06
O montante foi recebido da União, através do Ministério da Cidadania

Foto Meramente Ilustrativa - Fonte: guaíba.com.br

Nos próximos dias os vereadores irão votar o Projeto de Lei 91/22, do Executivo Municipal que solicita aos parlamentares a liberação para abertura de um crédito especial, Metas e Prioridades, da LDO de 2022, de R$ 508.800,00. O valor será utilizado pela secretaria municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania na manutenção de serviços voltados para imigrantes. O montante foi recebido da União, através do Ministério da Cidadania.

Uma das maiores preocupações do Executivo é sobre a manutenção destas pessoas no município. Aqui, precisam de trabalho e de moradia, além dos serviços essenciais de saúde e educação. Contudo com o aumento de pessoas, na qualidade de imigrante, a prefeitura viu a oportunidade de ajudar esta parcela da população através de projetos de aportes financeiros realizados pelo Ministério da Cidadania.

Um dos objetivos, com a aprovação da abertura de crédito especial é que se possa centralizar a acolhida de demandas, prestar serviços específicos, de forma que se possa ampliar e qualificar os atendimentos, sendo dispositivo mais resolutivo e facilitador no processo de inclusão de migrantes no município.