CGP aprecia projeto que institui carteira de identificação da Pessoa com Fibromialgia

por adm publicado 18/04/2023 11h30, última modificação 18/04/2023 11h30

A CGP dessa terça-feira (18), apreciou três projetos oriundos do Poder Executivo Municipal, dos quais apenas um foi aprovado plenamente e está apto à votação na Sessão Ordinária desta semana.
O projeto nº51/2023 institui no âmbito do Município de Montenegro, a Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (CIPF), destinada a identificar a pessoa diagnosticada com a doença, de modo a facilitar o acesso a serviços e atendimentos priorizados.
😓A fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor.
Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. Acomete 2% da população mundial e é mais frequente em mulheres.
👉Os projetos nº52 e nº53 necessitam de estudo orçamentário e mensagem retificativa que corrija equívocos de técnica legislativa, respectivamente.
🌄Também esteve presente a Diretoria de Geoprocessamento, na figura da sua diretora, @aline_rosa7 , que apresentou aos vereadores as adequações realizadas no projeto de correção das divisas entre os municípios de Triunfo e Montenegro. Tal projeto havia dado entrada na última semana, mas saiu de tramitação para as devidas alterações. Agora, a Câmara Municipal do município vizinho apreciará o projeto, a princípio na próxima segunda-feira (24), e após dará entrada na Casa Legislativa montenegrina para votação dos vereadores.