CGP aprova abertura de crédito especial para castração de animais

por adm publicado 23/11/2021 16h12, última modificação 23/11/2021 16h12

A Comissão Geral de Pareceres aprovou e vai à votação nesta quinta-feira uma abertura de crédito especial no valor de R$ 54 mil destinados para a castração de animais, dentro do programa Bem Estar Animal.

O montante vai possibilitar a ampliação do número de castrações hoje realizada no município, através do projeto Melhores Amigos. Atualmente são feitas 120 esterilizações por ano. Com a abertura do crédito especial, nas metas e prioridades do PPA e LDO, estas ações podem chegar a 200 castrações/ano. Ou seja, somadas, serão esterilizados 320 animais. Hoje a lista de espera conta com 75 cães e gatos, em situação de rua, que aguardam o processo cirúrgico.

O valor de R$ 54 mil vai ser gerido pela prefeitura de Montenegro através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.