Cufa comemora aniversário em Montenegro com lançamento de projeto

por adm publicado 10/09/2021 17h00, última modificação 10/09/2021 17h02
Central Única das Favelas completou 13 anos de atuação
Cufa comemora aniversário em Montenegro com lançamento de projeto

Grafite feito na Estação da Cultura. Foto: Acom Pref Montenegro

Para marcar os 13 anos de atuação em Montenegro, a Central Única das Favelas, apresentou um resumo da sua história em um evento realizado na manhã desta sexta-feira, na Estação da Cultura. Durante a celebração também foi lançado um novo projeto da entidade o Espaço “Isokan”. Até agora, as ações desenvolvidas pela CUFA, já impactaram diretamente 85 mil pessoas.

O presidente do Legislativo Juarez Vieira da Silva (PTB) participou da comemoração. “Sabemos do papel e da importância da entidade para a nossa comunidade e as ações que são realizadas pela Central auxiliam não só os jovens e adolescentes, mas também as famílias que vivem em situação de risco na nossa cidade”, destacou o presidente. Além do presidente da Câmara, a secretária Estadual da Cultura Beatriz Araújo e o vice prefeito Cristiano Braatz também participaram das comemorações dos 13 anos da CUFA.

Em Montenegro a Central Única das Favelas é coordenado da por Rogério dos Santos. Ele destacou o alcance social da atuação da Central na região. “Nossas ações já impactaram mais e 85 mil pessoas. Estamos muito felizes por isso”, avaliou Rogério, que agradece também aos parceiros, como a Braskem.

Projeto Espaço Isokan – As ações do projeto vão ser realizadas em uma área de 3 hectares de terras, na localidade de Passo da Serra. A escolha pelo local se deu pelo fato de estar em uma região periférica, sem acesso facilitado às opções culturais da cidade. O Espaço Isokan vai ser dividido em quatro blocos: cultural, social e educacional, além do ambiental e do desportivo.