Cidadã Montenegrina: Dra Deise Vicente recebe título em sessão solene na Câmara de Vereadores

por adm publicado 08/07/2022 11h25, última modificação 08/07/2022 11h52

A juíza Deise Lange Vicente recebeu, no fim da tarde desta quinta-feira, 07, o título de cidadã montenegrina, outorgado pela Câmara de Vereadores de Montenegro. A homenagem foi proposta pelo gabinete do vereador e presidente do Legislativo Talis Ferreira (PP). Em seu discurso, a juíza lembrou que foi em Montenegro que constituiu família. “Estar está noite, aqui, é um motivo de muita alegria. Resido neste município há 20 anos, aqui tive meus filhos e trabalhei por 18 anos.”, destacou Deise.

Deise é natural da cidade de Machadinho e veio para Montenegro em 2003. Na cidade ela atuou como titular na 2ª Vara Cível e, após, na 2ª Vara Criminal. Além disso, a magistrada foi uma das responsáveis por articular a vinda do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, para a Comarca de Montenegro em 2016 e, nele, incentivar projetos no âmbito da Justiça Restaurativa. “Os meus queridos servidores, a OAB e o Ministério Público, sempre nos apoiaram nesta implantação e atuação do Cejusc. Este foi o meio de dar uma alternativa de mediar conflitos. E ninguém se acomodou. Não tenho palavras para agradecer tudo isso”, comentou a juíza.

A juíza lembrou, ainda, do papel desempenhado por ela e por toda a máquina que envolve o Judiciário na comarca. “Este período, aqui, passou muito rápido e posso garantir a todos vocês que sempre procurei dar o meu melhor. Procurei sair da posição de julgadora para ouvir as demandas que chegavam a mim, justamente por saber que naquelas pilhas de papéis existiam pessoas. Espero ter contribuído de alguma forma para a nossa querida Montenegro, falou Deise”

Ao longo destas quase duas décadas, desempenhou com brilhantismo suas funções, conquistando o respeito e a admiração da comunidade e daqueles que com ela trabalharam. “É um prazer enorme fazer esta homenagem, em nome da Câmara de Vereadores, à doutora Deise”, frisou o vereador Talis.

Em Montenegro foram 17 anos de atuação da juíza na Comarca local que, agora, exerce a magistratura em Porto Alegre. De acordo com o presidente da OAB João Ferreira Filho, que também falou durante a homenagem, "Quero dizer que a escolha do nome da doutora Deise, demonstra muita sensibilidade e reconhecimento, do vereador Talis, das ações forenses desenvolvidas nesta cidade, voltadas para a democracia que vivemos. A doutora Deise preenche, com sobras, todos os requisitos para receber esta homenagem”, ressaltou o presidente da OAB.

A solenidade também contou com a participação da Camerata, da Fundarte, que realizou uma apresentação no Plenário Edgar de Oliveira.