Cidade terá investimentos de R$ 19 milhões em 2017
A audiência foi presidida pelo Vereador Ari Müller (PDT), tendo como relator Renato Kranz (PTB). A maioria do público presente era formada por Secretários e assessores do governo.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como função orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo o Executivo e o Legislativo.
Após apresentação da LDO, foi aberto espaço para manifestações da comunidade. Idalécio Koch de Moraes solicitou que fosse construído depósito de materiais na Escola Maria Laurinda Leindecker e a troca do telhado do educandário. Também cobrou o calçamento da Rua Severo Fabrasil. Como estas duas demandas já estão contempladas na LDO/ 2017, não será necessária a apresentação de emendas por parte dos Vereadores.
O Vereador Renato Kranz apresentou seis emendas ao documento original, que serão apreciadas em reunião da Comissão de Finanças e Orçamento, na próxima terça-feira.
A maior parte dos investimentos está concentrada na educação, renovação da frota, pavimentação de ruas e conservação e ampliação de prédios públicos. Na saúde, a previsão é de R$ 1 milhão 468 mil para construção de novas Unidades Básica de Saúde (UBS) e ampliação e aquisição de equipamentos às existentes. A votação da LDO na Câmara está prevista para 29 de setembro.