Dagmar Kranz recebe o título de cidadã montenegrina

por adm publicado 22/07/2022 09h13, última modificação 22/07/2022 09h13
Médica atua na SMS e trabalhou na linha de frente de combate à Covid-19

A médica Dagmar Kranz recebeu, na noite de hoje, 21, o título de cidadão montenegrina. A honraria foi proposta pelo gabinete da vereadora Camila de Oliveira (Republicanos). Dagmar, que é natural de Mondaí, Santa Catarina, atua na área médica desde 1996 quando passou a integrar o corpo clínico da Unimed Vale do Caí. Mais tarde, em 2004, ingressou – também – no quadro médico do município de Montenegro e, desde 2020, ocupa o cargo de diretora de saúde da cidade. Durante a pandemia da Covid 19 a médica se destacou por atuar e liderar a equipe de combate ao vírus. “É muito importante, para nós, poder ajudar o próximo. Este é o intuito do meu trabalho”, destacou a médica.

Ao agradecer a honraria, Dagmar salientou que "Montenegro nos abraçou. Escolhemos esta cidade para termos qualidade de vida. Agradeço, demais, a homenagem", ressaltou.

Para a vereadora Camila, que propôs a homenagem, este título é um reconhecimento para quem já fez tanto por Montenegro. "Eu tinha que escolher uma mulher para homenagear e pensei na dra Dagmar justamente por toda a trajetória dela de dedicação a nossa população.”

Durante a sessão solene, que reuniu colegas, amigos e familiares, a doutora foi homenageada pela família através de um vídeo com depoimentos que contam parte da sua história. Além deste momento, ela também recebeu um singelo tributo com duas músicas "Somewhere over the rainbow" e '' Porque Ele vive", tocadas pelo maestro Saimon Saldanha.

.