EMEF Ana Beatriz Lemos participa de sessão ordinária

por adm publicado 05/09/2022 14h42, última modificação 05/09/2022 14h42

Setenta alunos da Escola Municipal Ana Beatriz Lemos participaram da sessão ordinária na manhã desta segunda-feira, 05. Os estudantes, dos terceiro, quarto e quinto ano, vieram até o Legislativo para uma visita. Na Câmara eles foram recebidos por Tiago Goulart, responsável – também – pelo projeto “Câmara Mirim”.

No Plenário eles receberam uma explicação da importância do Legislativo em uma cidade e das atividades realizadas pelos vereadores. Os estudantes estão participando do projeto "Cidadania na Aninha", onde estudam os três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. No fim da sessão eles entregaram aos vereadores uma lista com solicitações de demandas feitas por eles em sala de aula.

Roda de Conversa – Os alunos também participaram, pós-sessão ordinária, de uma roda de conversa com os vereadores Ana Paula Machado (PTB), Sérgio Souza (PSB) e Paulo Azeredo (PDT), que integram a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos. Neste “momento” eles fizeram perguntas e ainda colocaram situações do dia a dia deles na escola como, por exemplo, a convivência com um colega que tem TDAH.

Visitas de escolas – A Câmara sempre recebe visitas das escolas municipais, estaduais e particulares. Essas visitações acontecem, normalmente, em função de atividades curriculares que os professores desenvolvem com os alunos em salas de aulas. Na sexta-feira, por exemplo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Bello Faustino, da localidade da Fortaleza, foi recebida na Casa Legislativa.

No encontro os estudantes do quinto ano do educandário aprenderam sobre as funções dos vereadores, o que a comunidade pode solicitar e/ou cobrar através dos parlamentares. Assim como os alunos da Ana Beatriz Lemos, eles receberam uma revista em quadrinhos com informações sobre a Câmara de Vereadores e o livreto "Plenário, o jeito criança de ser cidadão”, da Câmara dos Deputados.

As escolas que desejam fazer esta visita guiada podem fazer a solicitação no site da Câmara de Vereadores, no link “Agende Sua Visita”.