Emendas Impositivas: Cultura, Esporte e ações no interior de Montenegro também foram contempladas

por adm publicado 02/12/2021 14h18, última modificação 02/12/2021 14h18
Recurso vai ser disponibilizado para as ações apontadas pelos vereadores no ano que vem

CTG Estância de Montenegro no Enart - Foto: Divulgação

Os fundos municipais do Desporto e da Cultura foram contemplados por emendas impositivas. O vereador Felipe Kinn (MDB) designou R$ 49 mil para investimentos nos dois setores. Parte do valor R$ 45.000,00 para os Centros de Tradições Gaúchas com atividades artísticas em Montenegro e o restante R$ 4 mil para custeio de despesas dos atletas do pingue-pongue montenegrino.

Também é dele a destinação de R$ 16 mil para aplicação em políticas de educação étnico-racial, através de projetos e melhorias relativas à Associação Cultural Beneficente Floresta Montenegrina. E, finalizando, foi estipulado R$ 29.100,00 para modernização do Parque Centenário, com implantação de uma academia de ginástica ao ar livre.

Fechando os valores das emendas impositivas o legislador Valdeci de Castro (Republicanos) destinou R$ 124.100 mil para a perfuração e instalação de poços artesianos nas localidades de Costa da Serra, Serra Velha e Rua Nova. Com esta ação cerca de 890 famílias, em situação de vulnerabilidade, poderão ter água potável dentro das suas casas.

As emendas impositivas estão previstas na Lei Orçamentária Anual, a LOA, e deve ser executadas durante o ano de 2022.