Encontro entre Poderes Municipal alinha trabalhos para a semana: MC Pedrão apresenta projeto social aos vereadores

por adm publicado 13/03/2024 15h43, última modificação 13/03/2024 15h43
Na manhã desta terça-feira, dia 12, antes da reunião semanal da CGP (Comissão Geral de Pareceres), ocorreu um encontro entre representantes do Executivo e do Legislativo para alinhar os trabalhos municipais. Logo após, MC Pedrão fez uma apresentação de seu trabalho social na comunidade aos vereadores, com o tema “Hip Hop Além Dos Palcos”.
Durante a reunião da CGP, foi apreciado o seguinte Projeto de Lei e Requerimentos do Poder Legislativo:
Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2024: Da Mesa Diretora - Altera e revoga dispositivos da Lei Orgânica do Município de Montenegro/RS.
Projeto de Lei nº 06/2024: de autoria da Vereadora Ana Paula Machado (PTB) - Denomina “Estação das Flores”, a praça localizada no Bairro Estação.
Requerimento nº 013/2024: de autoria do Vereador Talis Ferreira (PP) - Agendamento de Reunião para tratar sobre a situação que se encontra a Rua Otavio Dias Ferraz no trecho da Rua subindo para a Escola SESI.
Logo após a CGP, ocorreu a reunião de apresentação entre o MC Pedrão e os vereadores, sobre os projetos sociais que MC Pedrão desenvolve em nosso município. Atualmente, é embaixador do movimento Hip Hop Gaúcho. "É uma forma de não ficar invisível perante a sociedade, porque algumas pessoas não conhecem e ainda têm certo preconceito com o movimento Hip Hop", diz MC Pedrão, que, embora nascido na cidade de São Leopoldo, se sente montenegrino desde os anos 2000, quando aqui chegou. Ele trabalha como ativista social e produtor cultural, promovendo a cultura negra e o movimento do Hip Hop, rap, samba, Black music, com foco em seu trabalho nas escolas.