Eventos campeiros e emissão da GTA vão ser debatidos na Câmara de Vereadores

por adm publicado 06/10/2021 14h06, última modificação 06/10/2021 14h06
Eventos campeiros e emissão da GTA vão ser debatidos na Câmara de Vereadores

Foto: Jornal Ibiá

As ações que estão sendo realizadas em Montenegro pela vigilância sanitária animal e o controle e liberação de eventos campeiros, como tiro de laço em animal e/ou vaca mecânica, cavalgadas, assim como o controle de vacinas das doenças animais e a emissão de GTA para equinos vão ser tema de uma reunião proposta pelo gabinete do vereador Paulo Azeredo (PDT). 

A Guia de Trânsito Animal para o deslocamento de cavalos em uma mesma cidade teve a emissão suspensa em 2020 pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul. Essa reinvindicação foi feita pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho com o intuito de facilitar a realização de pequenas cavalgadas e outras atividades em menor escala. A GTA é o documento oficial para transporte de animais no Brasil e contém todas as informações sobre o destino, condições sanitárias e finalidade do transporte do animal. E é justamente este tramite legal que o legislador quer saber como está sendo realizado em Montenegro. 

O pedido, para a realização do encontro, vai ser analisado e votado na sessão ordinária desta quinta-feira, 07. Se aprovado pelos demais vereadores o encontro vai ser marcado para acontecer nas próximas semanas.