Ex-secretário da Saúde Rodrigo Streb presta alguns esclarecimentos em reunião na Câmara de Vereadores

por adm publicado 08/12/2022 16h04, última modificação 08/12/2022 16h04
Além deste assunto também foi abordado como são realizadas as contratações de terceirizadas para a SMS

Avaliação de contratos, problemas na estrutura e a saída do ex-secretário da Saúde de Montenegro foram os temas abordados em uma reunião que aconteceu na Câmara de Vereadores por solicitação do gabinete do vereador Paulo Azeredo (PDT). “Nós não entendemos o que de fato aconteceu para que Streb simplesmente deixasse a secretaria do dia pra noite. Acredito que a comunidade precisa deste esclarecimento. Além disso, também há questões sobre contratações de empresas terceirizadas, como são feitas as seleções por elas. Por isso solicitei esta reunião”, destacou o parlamentar.

De acordo com Streb, a saída aconteceu logo após uma reunião de integrantes do Executivo com a direção do HM. “Nesta reunião foi falado que eu e mais alguns secretários de saúde da região abrimos mão da traumatologia no HM. Não fizemos isso, até porque nem teria como fazer. Isso é do governo do Estado com o Hospital. Não passava por nós. Naquele momento senti que não havia mais espaço para eu trabalhar e, por isso, pedi exoneração”, frisou Rodrigo.

Além deste assunto, o vereador Paulo questionou as empresas terceirizadas, que prestam serviços à SMS, sobre como são feitas as seleções dos profissionais que atuam na pasta e se há alguma indicação de contratação a pedido de outras pessoas. Sobre este assunto, apenas foi ressaltado o trabalho realizado por duas empresas que, em uma força tarefa, não deixaram a população desassistida quando uma terceirizada deixou de prestar serviços à comunidade. E que as contratações acontecem por processo seletivo das terceirizadas, que também fazem a capacitação.