Famílias de Pedro Angeli e Alfredo Nonnemacher acompanham homenagens na Câmara

por adm publicado 03/06/2022 12h01, última modificação 03/06/2022 12h01

A sessão ordinária desta quinta-feira, 02, foi especial para duas famílias montenegrinas. Os familiares dos senhores Pedro Angeli e Alfredo Nonnemacher acompanharam a votação dos projetos dos vereadores Sergio Souza (PSB) e Ana Paula Machado (PTB), que denomina duas ruas de Montenegro com os nomes de Angeli e Nonnemacher.

A Rua 1, do Loteamento Bosque do Porto, vai ser reconhecida a partir de agora como “Pedro Cândido Angeli”. Natural de Venâncio Aires ele passou a residir em Montenegro em novembro de 1968, integrando o quadro efetivo, da Brigada Militar. E, como brigadiano, comandou o destacamento da BM na área do 3º Polo Petroquímico. O projeto de lei é uma proposta do gabinete do parlamentar Sérgio. “Venho a esta tribuna para expressar a minha homenagem a esta pessoa tão querida, que fez parte da minha vida e de tantas outras pessoas em Montenegro. Seu Pedro era meu amigo e merece este reconhecimento”, frisou o vereador.

Já o senhor Alfredo Nonnemacher vai nomear a estrada geral de Santos Reis, entre a igreja evangélica e a Estrada Erni Carlos Kranz. Nonnemacher foi morador daquela localidade e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A homenagem foi proposta pelo gabinete da vereadora Ana Paula Machado (PTB). “Nesta noite estamos votando o projeto que homenageia seu Alfredo. Com certeza, merecido. É de praxe fazermos um abaixo-assinado com moradores de Santos Reis e Vapor Velho para encaminhar o projeto e vimos o quanto ele era querido pela comunidade. É um momento muito importante. É um momento onde eternizamos um nome”, ressaltou Ana Paula.