Felipe Kinn busca auxílio para realização de campeonatos de futebol

por adm publicado 14/10/2019 13h55, última modificação 14/10/2019 13h55
Na Câmara, o vereador Felipe Kinn (MDB) - “Joa” oportunizou sexta (11) um contato direto entre representantes da Liga Montenegrina de Futebol Sete (LMF7), do Bairro SENAI, e da Prefeitura.

Foi verificada a possibilidade de apoio à entidade, que pretende participar de campeonato nos dias 15, 16 e 17 de novembro, em Porto Alegre. “De que forma daria para se ajudar?”, perguntou inicialmente Felipe ao Diretor de Desporto, Leandro Orth. A intenção seria o apoio para que fossem oferecidos prêmios. “Se houvesse, seria um grande passo”, salientou Kinn.
    Representaram a entidade, no encontro: Nelci Schmitzhaus, João Marcos da Silva e João Aírton Paiva. Leandro comentou que o Desporto poderia disponibilizar medalhas para o 1º, 2º e 3º lugar, mas teria que ser buscado o custeio para colocação do adesivo do clube. Diante da constatação de que um dos itens que demanda maior gasto para um campeonato é o custo unitário da medalha (em torno de 5, 6 reais), os organizadores estimaram que seriam necessárias quinze. A Diretoria pode contribuir através do oferecimento das medalhas, e requisitando uma ambulância da Prefeitura para ficar de retaguarda, acrescenta Leandro.
    O vereador Felipe perguntou se há alguma projeção de investimentos, para o ano que vem. Leandro respondeu que o Fumdesp terá 15 mil reais, em 2020. “Os primeiros projetos que chegarem, e estiverem adequados poderão receber recursos”, adiantou. O Diretor de Desporto sugeriu aos representandes da LMF7, que elaborasse um projeto, ressaltando que um eventual campeonato irá envolver toda a comunidade. Integrante da LMF7 adiantou que está sendo planejado um campeonato de onze, no início do ano, e que o recurso poderia auxiliar na compra da premiação.
    Constatando o interesse da entidade, Leandro aproveitou para convidar um de seus membros para fazer parte do Conselho Municipal de Desportos, o CMD. Orth deixou claro que a sua ideia é reativá-lo ano que vem, havendo uma previsão de 15 mil reais.
    Outro aspecto levantado seria quanto ao patrocínio. Um integrante da LMF7 solicitou que, se fosse possível, a Prefeitura emitisse um documento indicando que está dando apoio ao entidade. O Diretor de Desporto respondeu que repassaria o modelo de ofício utilizado pela Prefeitura, através do qual o time indicaria suas necessidades para participar de torneios. O passo seguinte, recomendou, seria a visitação a empresas, demonstrando que irá contar com este respaldo do Município em questões como ambulância, divulgação e patrocínio dos prêmios. Por fim, se solicitaria auxílio financeiro, como complemento.
    Voltando à questão do Fumdesp, o vereador Felipe perguntou se o Fundo realmente irá contar com uma verba de aproximadamente 15 mil reais, para o ano que vem. Orth disse que o Conselho Municipal de Desportos – CMD acabou sendo desmanchado, porque ele ficou anos sem ter dinheiro. Explica que, para acessar recursos do Fumdesp, a entidade interessada precisa apresentar um projeto, que entrará em análise pelo Conselho, assim como aquilo que for solicitado por outras modalidades esportivas. “Pretendemos colocar novamente o CMD em funcionamento, porque se terá este recurso disponível para o esporte, em 2020, mas precisamos começar a nos reunir agora”, alertou o Diretor. No final do encontro na Câmara, Leandro convidou integrantes do Estrela Vermelha a visitarem a Diretoria, esta semana, visando detalhar como será encaminhada a questão. Leandro convidou integrantes da LMF7 a visitarem a Diretoria, esta semana, visando detalhar como será encaminhada a questão.