Fornecimentos de água e energia elétrica deverão ser discutidos na Câmara

por adm publicado 29/11/2022 16h33, última modificação 29/11/2022 16h33
Problemas estão causando desconfortos aos moradores da Rua Uruguai, no Imigração e no Loteamento Lindomar, na Zootecnia
A falta de fornecimento de energia elétrica no Loteamento Lindomar e de água na Rua Uruguai, no bairro Imigração, vão ser discutidos na Câmara. A situação no bairro Imigração já vem sendo abordada em reuniões propostas pelo presidente da Casa, o vereador Talis Ferreira (PP). Em outro encontro os moradores colocaram ao parlamentar a situação em que se encontram utilizando a água da chuva, por exemplo, para banhos e lavar roupas. Se o requerimento for aprovado, nesta quinta, durante a sessão ordinária, deverão ser chamadas a secretaria municipal de Gestão e Planejamento, a Corsan, moradores e o Ministério Público. Um dos objetivos é encontrar uma solução para o problema que vem se agravando dia após dia.
Se na Rua Uruguai falta água no Loteamento Lindomar falta luz, este assunto também deverá ser discutido em reunião na Câmara de Vereadores. A proposta do encontro, se aprovada – também na sessão ordinária – partiu do gabinete do vereador Felipe Kinn da Silva (MDB). Recentemente os moradores foram contemplados com a regularização fundiária do loteamento, realizado pela secretaria municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania. Os próximos passos, agora, é a instalação de energia elétrica, pela RGE, em postes e medidores individuais. Hoje, os moradores utilizam um poste e “puxam” para suas casas cabos de energia.
Fibromialgia - Além destes requerimentos vai ser votado o agendamento de reunião que deve abordar a situação dos pacientes com fibromialgia no município. A proposição deste encontro é do gabinete da vereadora Camila de Oliveira (Republicanos) e já foi aprovada pela CGP assim como os demais requerimentos. Para esta reunião, a Casa Legislativa deverá convidar a secretaria municipal de Saúde.