Fundarte apresenta ações e projetos para o presidente da Câmara

por adm publicado 07/02/2023 14h55, última modificação 07/02/2023 14h54
Fundação completa, em 2023, 50 anos de atuação no município

O presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, Felipe Kinn da Silva (MDB), recebeu, na manhã desta terça, 07, o vice-presidente e a diretora administrativa da Fundação Municipal de Artes de Montenegro, Rodrigo Kochenborger e Marília Santana.

Um dos objetivos da visita ao presidente foi o de apresentar um relatório das atividades desenvolvidas pela Fundarte ao longo de 2022, além das ações previstas para este ano, quando a fundação completa 50 anos de atividades no município. “A Câmara e a Fundarte são parceiras. E nós estaremos sempre aqui quando for necessária nossa colaboração. Vamos ajudar no que pudermos e estiver em nosso alcance”, frisou Kinn

Durante o encontro os representantes da Fundarte também relataram a premiação recebida pela Revista da instituição, como um dos melhores periódicos no segmento acadêmico. “Este prêmio tem um grande significado para nós. Ele nos dá reconhecimento técnico já que somos uma das poucas fundações, não universitárias, a receber esta distinção”, destacou Rodrigo.

50 anos da Fundarte – Em maio a fundação completa 50 anos de atividades no município, atendendo não só montenegrinos como também estudantes das áreas de teatro, música, artes visuais e teatro da região. Neste ano já estão previstos alguns eventos como o Seminário Nacional de Educação e o Festival de Música Instrumental, sendo que este já conta com um grande número de inscritos para participação das apresentações que serão no formato online. Já a grande final acontece, de forma presencial, na Fundarte com vinte apresentações dos finalistas.

Entrevista para a TV Cultura – Ao término do encontro com o vice-diretor e a diretora administrativa da fundação, o presidente Felipe Kinn concedeu uma entrevista para a TV Cultura do Vale. Na pauta, as ações a serem desenvolvidas pela Câmara neste ano e a expectativa de representação da Casa Legislativa neste ano, nas atividades do município.