Grupo Escoteiro Acácia Negra é recebido novamente na Câmara de Vereadores para atualização das ações implementadas pelo Poder Executivo e Legislativo

por adm publicado 05/07/2023 11h50, última modificação 05/07/2023 11h47
O requerimento de reunião do vereador Gustavo Oliveira atendeu uma agenda contínua de atenção ao Grupo. Através de sua direção, foram apresentados os resultados do recente evento ocorrido no Clube do Comércio, na última quinta-feira à noite.
Com o jantar intitulado "Queijos e Vinhos", promovido pelo Rotary Montenegro em benefício ao Grupo Escoteiro Acácia Negra, foi arrecadada a quantia aproximada de 20 mil reais. Com este recurso, será possível o início da reforma da sede, localizada no Parque Centenário.
Com a presença do Secretário de Planejamento, Daniel Vargas, e o diretor de Turismo, Jaime Buttenbender, outras demandas foram apresentadas aos membros do Executivo, como a canalização de esgoto e troca da fiação no local.
Além disso, um pedido já realizado na reunião ocorrida no mês passado, foi novamente reforçado: o auxílio de mão-de-obra dos integrantes do sistema prisional para as obras necessárias.
Os diretores do Grupo Escoteiro aproveitaram para comunicar outras conquistas da gestão, como um profissional especializado para a colocação do novo telhado na sede, que se ofereceu gratuitamente para o serviço; e também a emenda parlamentar no valor de 10 mil reais destinada através do gabinete do vereador Felipe Kinn, para a realização de projetos e ações sociais na comunidade montenegrina.