HM inaugura Pronto Socorro no dia em que OASE completa 111 anos

por adm publicado 24/11/2022 09h10, última modificação 24/11/2022 09h42
A partir de hoje, 24, a unidade já vai estar disponível para a população
O Hospital Montenegro 100% inaugurou, na tarde desta quarta-feira, 23, o seu novo Pronto Socorro. O evento contou com a presença do vice-prefeito de Montenegro Cristiano Braatz, do presidente da Câmara de Vereadores Talis Ferreira (PP), e demais autoridades municipais, regionais e estaduais, além de funcionários e direção do HM. "É uma enorme felicidade poder estar participando, neste momento, da abertura do Pronto Socorro. Sabemos o quanto este espaço é importante para nossa comunidade", destacou o presidente da Casa Legislativa.
A obra, que foi realizada na parte de trás do HM, tem um espaço de 400m² e foi planejada para dar mais conforto a pacientes e funcionários. A unidade vai receber, a partir desta quinta-feira, 24, pacientes nas salas amarela e vermelha. Serão 9 leitos distribuídos nas duas salas, sendo que há a possibilidade de aumentar este número chegando a um total de 18. A sala amarela, por exemplo, pode ser transformada, caso haja a necessidade, em uma ala de UTI.
Além das duas alas, o OS conta com recepção, sala de higienização, sala de observação adulta e pediátrica, DML, consultório, salas de espera e de espera interna, triagem, inalação, sutura, farmácia satélite e oito banheiros. No total foram investidos R$985.575,38 na reforma do prédio que foi feito com 90% da mão de obra dos próprios funcionários do HM.