Julio Aguiar vai emprestar seu nome a uma rua de Montenegro

por adm publicado 28/06/2022 15h36, última modificação 28/06/2022 15h36
Aguiar nasceu em abril de 1954 em Montenegro, foi integrante do Movimento Tradicionalista Gaúcho e do Clube Grêmio Gaúcho, além de funcionário da prefeitura municipal.

A Câmara de Vereadores vota, nesta quinta-feira, uma homenagem ao ex-funcionário da Prefeitura de Montenegro Júlio Aguiar. O soldador vai emprestar seu nome a Rua 2, do Loteamento Porto Rico. O agraciamento foi proposto pelo gabinete do vereador e vice-presidente da Casa Legislativa, Valdeci Alves de Castro (Republicanos).

Aguiar nasceu em abril de 1954 em Montenegro, onde permanece, junto com os pais Adroaldo e Laine, até os 12 anos quando a família foi morar no município de Vila Progresso. Em 1975 ele retorna ao Vale do Caí e, residindo em Montenegro, inicia suas atividades laborais no Frigorífico Renner, Estaleiro, Bortolaso e Schons Cabral. Depois disso fez concurso para a prefeitura municipal onde conquistou o primeiro lugar como soldador. Ele assumiu o cargo em setembro de 1991 e permaneceu até outubro de 2017 quando se aposentou.

Presente no meio tradicionalista, Julio integrou a comissão da Semana Farroupilha em 2001. Também foi vice-presidente e presidente do Clube Grêmio Gaúcho entre 2015 e 2016.  Ele era casado desde 1980 com Maria Cristina, com quem teve três filhos que lhe deram – também – três netos.