Leodimar Mantovani agora é cidadão montenegrino

por adm publicado 02/12/2022 13h02, última modificação 02/12/2022 13h02
O título e o botton foram entregues ao fim da sessão solene que contou com a presença da família de Mantovani, amigos e colegas da Brigada Militar

O fim da tarde de ontem, 01, foi especial para o Coronel da Reserva Remunerada Leodimar Aldo Mantovani.  Agora ele é, oficialmente, cidadão montenegrino. O reconhecimento pelos trabalhos prestados à frente da segurança pública em Montenegro veio através do gabinete do vereador Gustavo Oliveira que solicitou à Casa Legislativa a concessão do título de cidadão montenegrino a Mantovani. “Eu creio que ninguém espera uma homenagem como esta e me questionei se era merecedor de tamanha honraria. Então muito obrigada à Câmara de Vereadores de Montenegro por terem aceitado esta homenagem”, destacou Mantovani que ainda lembrou os pais, já falecidos. “Meu pai me fez a sugestão de entrar para a Brigada Militar. Sem meus pais, não seria o que sou hoje. Também quero agradecer a minha esposa por ter me acompanhado nas idas e vindas pelo Rio Grande”

Ao finalizar seu agradecimento Mantovani salientou a importância da Brigada Militar na vida dele e da oportunidade dada por Deus de estar nesta vida e poder ajudar as comunidades por onde passou atuando pela corporação. “Este título que recebo não me pertence. Ele é de todos nós. Pertence a todos os brigadianos, brigadianas e funcionários civis que também trabalharam comigo. Esta honraria divido com eles, por que me ajudaram a construir este caminho até aqui”.

O vereador Gustavo lembrou que o coronel decidiu permanecer na cidade, mesmo tendo a possibilidade de residir em outros municípios, valorizando a comunidade montenegrina que o abraçou quando ele chegou aqui. “Mesmo trabalhando em outras cidades decidiu ficar em Montenegro onde construiu raízes e criou sua família, permanecendo e contribuindo com a cidade até hoje”, frisou o parlamentar.

Ainda durante a sessão solene o coronel da Brigada Militar e integrante da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Marcelo Specht, ao fazer uso da palavra ressaltou o lado humano e íntegro de Mantovani durante o tempo em que esteve na instituição.  “Um homem probo, cordato, elegante, educado. Nunca vi ele levantar a voz para um comandado, para machucar alguém. E está aí, na reserva, mas continua trabalhando como presidente do Consepro”.

O título de cidadão montenegrino e o botton da Câmara de Vereadores foram entregues ao fim da sessão solene que contou com a participação da família de Mantovani, colegas da Brigada Militar, amigos montenegrinos e alunos sargentos da Escola de Especialização e Formação de Soldados de Montenegro.