Loteamento São Francisco terá rua com nome de Maria Cristina Marques de Marques

por adm publicado 14/03/2023 15h20, última modificação 14/03/2023 16h20
A Industriária adotou o município de Montenegro há 30 anos. Destes, 20 anos dedicados ao trabalho na indústria JBS

Maria Cristina Marques de Marques, ou para a família e amigos “Preta”, vai emprestar seu nome para designar uma Rua no Loteamento São Francisco, no bairro Santa Rita. Funcionária por 20 anos da JBS, Maria Cristina faleceu, aos 51 anos, em setembro do ano passado. Natural de Tupanciretã, ela comentava, com a família, que havia tomado água do Caí e nunca mais saiu de Montenegro. No município, viveu aqui por mais de 30 anos, onde criou e educou a única filha, Júlia.

A industriária foi a primeira a receber uma peruca no Banco de Perucas de Montenegro, após a queda de cabelos com a quimioterapia. Ainda assim, estava sempre sorrindo. Maria também colaborou com alimentação e vestuário para os venezuelanos que vieram para o Brasil e se instalaram em Montenegro.

O Projeto de lei, que presta homenagem a esta mulher, dando o nome dela para a Rua 8, do Loteamento São Francisco, é uma proposição do vereador Valdeci Alves de Castro (Republicanos), que será votada nesta quinta-feira, 16, durante a sessão ordinária.