Manutenção de calçadas e tubulações: problemas em diversos bairros da cidade geram reunião na Câmara de Vereadores

por adm publicado 27/10/2022 14h08, última modificação 27/10/2022 14h08
Mais de 3 mil solicitações já chegaram a SMVSU

Rua Carlos Corrêa é uma das que estão na lista para reparos

De uma ponta a outra na cidade a reclamação dos moradores é semelhante: quem conserta a calçada? O morador ou a administração municipal? O questionamento, feito exaustivamente em uma reunião proposta pelo gabinete do vereador Paulo Azeredo (PDT), também chamou a atenção para outro problema, que vem sendo resolvido aos poucos, pela secretaria municipal de Viação e Serviços Urbanos, o grande número de pedidos de manutenção. “Temos mais de 3 mil solicitações. Vamos atendendo e às vezes diminui e em outras épocas aumenta”, frisou  Wesley Simões, diretor da SMVSU. Ele lembrou, ainda, que alguns destes pedidos têm protocolos de solicitação de atendimento de 2010. “Vamos fazendo conforme dá, mas não temos braços para alcançar todos de uma única vez”, comentou.

Nairia Cloos e Odair Machado são moradores das ruas Carlos Corrêa da Silva e José Sá de Brito, respectivamente, e participaram da reunião. Ambos têm o mesmo problema: a estrutura da calçada está comprometida. Em partes da Carlos Corrêa da Silva, de acordo com Nairia, o subsolo está oco, o que pode acarretar em um acidente. “Eu moro há 36 anos lá. Precisamos de ajuda porque a minha rua está oca. Na frente da minha casa coloquei ferros para ver se sustenta”, frisou a aposentada. Já seu Odair lembrou que fez inúmeros protocolos, solicitando conserto. “Eu fiz quatro pedidos. Tem um que tem mais de ano e até agora ninguém apareceu para ver a situação”, ressaltou.

De acordo com o vereador Paulo Azeredo, a ideia é trazer este assunto para ser debatido. “As pessoas precisam de uma resposta. Entendo a situação delas e, por isso, chamamos esta reunião”, destacou. Segundo dados da SMVSU apenas em dois bairros da cidade, Santa Rita e São Paulo, existem mais de 400 protocolos de atendimentos que vão desde manutenção em meio fio até problemas estruturais em calçadas e tubulações de esgoto.