Movimento Hip Hop é tema de reunião na Câmara

por adm publicado 30/08/2021 15h35, última modificação 30/08/2021 15h53
Durante a conversa foi discutida ações a ser desenvolvidas nos bairros de Montenegro

Reativar as atividades do Hip-Hop em Montenegro e garantir maior participação do segmento nas programações culturais e, também, em projetos nas escolas municipais. Com esse objetivo, a Câmara de Vereadores recebeu o representante do movimento na cidade MC Pedrão, a secretaria da Educação e Cultura, Ciglia da Silveira e Mara Ribeiro, diretora de Cultura do município para uma reunião proposta pelo gabinete do vereador Felipe Kinn da Silva.

Um dos objetivos foi o de discutir ações para o retorno de atividades realizadas pelo movimento do hip hop na cidade. Entre elas a semana, que acontece em novembro. “Queria, junto com o Legislativo, criar alguma coisa ação para o movimento que pudesse ficar por mais tempo do que normalmente fica”, destacou Felipe.

De acordo com MC Pedrão, o hip hop é um movimento que auxilia na educação de crianças, jovens e adolescentes que hoje vivem a margem da sociedade por que não tem tantas oportunidades. “Nós queremos discutir politicas públicas que possam ajudar nossas crianças. E o hip hop ajuda, por que entra em locais mais carentes. Mas sozinhos não conseguimos nada. Precisamos da ajuda de pessoas que acreditem no nosso trabalho”, ressaltou

A secretaria da Educação lembrou que as atividades eram desenvolvidas no sistema de contra turno. O que não está acontecendo agora por que as ações nas escolas municipais foram canceladas em mandatos anteriores. “Nosso sonho é fazer retornar o contra turno e a partir daí implantar projetos como este do hip hop”, frisou Ciglia.

Depois da conversa o grupo decidiu fazer uma nova reunião para apresentar novas ações e, juntos, construir um projeto social que dê mais visibilidade ao movimento do hip hop no município.

Fique Por Dentro - O hip hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. Em 2024, a cultura até então marginalizada, vai integrar o quadro de competições das Olímpiadas em Paris. Durante os jogos os competidores masculinos e femininos se enfrentarão em batalhas solo, onde cada apresentação vale nota para os atletas e, assim, alcançarem até a grande final em busca do primeiro ouro dos Jogos Olímpicos.

Confira, na íntegra, o áudio da reunião neste LINK