Natal 2022: Preparativos de natal já estão sendo elaborados

por adm publicado 25/10/2022 16h03, última modificação 25/10/2022 16h03
Este foi o sexto encontro na Câmara, este ano, com entidades relacionadas ao assunto
Natal 2022: Preparativos de natal já estão sendo elaborados

Foto meramente ilustrativa

A expectativa com o primeiro Natal pós-pandemia, a retomada do sucesso da programação e o consequente incremento na economia local, motivou o vereador Gustavo Oliveira (PP) a promover, segunda-feira (24), o sexto encontro na Câmara, este ano, com entidades relacionadas ao assunto. “É importante verificar o que foi encaminhado até agora sobre a programação do Natal/2022, tanto por parte do Executivo como da entidade que representa os lojistas”. Estamos desde janeiro conversando sobre este assunto para saber o que está acontecendo, pois no Natal do ano passado ocorreram alguns contratempos”, frisou o parlamentar.

A reunião contou com a presença de Bruno Ricardo Rotert e de Marcos Roberto Azevedo da Silva, do Sindilojas, e do diretor de Turismo, Jaime Büttenbender. “O certame realizado pelo município, para a aquisição dos materiais necessários, foi dividido em duas partes: compra e locação”, destacou o diretor de Turismo.

Marcos, do Sindilojas, reforçou a sugestão feita por ele quando se iniciaram os encontros para discutir o Natal/2022. “Precisamos que seja providenciada a montagem de uma estrutura metálica definitiva para se colocar a decoração natalina, abrangendo-se o trecho mais central da Ramiro Barcelos, entre as Ruas José Luiz e Santos Dumont”, ressaltou.

De acordo com Gustavo todos os eventos da cidade estão muito movimentados, com muita gente participando. “As pessoas estão com bastante vontade de estar na rua, estar se envolvendo nos eventos”, por isso todos os detalhes para a programação de natal precisa ser abordada.

O encontro prosseguiu com a discussão de detalhes práticos: objetos da decoração, como a árvore natalina, os locais onde os adereços serão instalados, a divisão de responsabilidades quanto aos trabalhos, entre outros pontos.  “Acho que está tudo bem encaminhado para que haja uma programação natalina muito mais interessante que a de 2021, e seja assim sucessivamente. Se a cada ano melhorarmos um pouco, em poucos anos iremos ter um Natal bem importante, bem significativo, que vai mobilizar todo o comércio”, frisou o parlamentar.

A intenção, segundo Jaime, “é atrair as pessoas para consumirem no comércio local, por isso tem que haver uma parceria entre a Prefeitura, ACI e Sindilojas. Onde dá certo, é assim”. Mas não ficaram apenas neste encontro as discussões. Uma nova data para conferir se todas as solicitações e encaminhamentos estão caminhando deverá ser marcada pelo vereador, em comum acordo com as entidades.