Nome de agricultor vai batizar estrada no interior de Montenegro

por adm publicado 29/03/2023 15h07, última modificação 29/03/2023 15h07
João Paulino Cruz foi responsável pela abertura da estrada na localidade

O nome do agricultor João Paulino Cruz vai ser utilizado, a partir desta quinta-feira, 30, para designar a “Estrada dos Motta”, na localidade do Sobrado. A proposta é do gabinete do vereador Paulo Azeredo (PDT). João Paulino nasceu em 1882 e, ainda hoje, tem familiares que residem na estrada que foi fundada por ele que deverá levar seu nome.

Agricultor, pai de 12 filhos, 30 netos, 25 bisnetos e tataranetos, João possuía uma propriedade com 40 hectares de terras, na localidade do Sobrado, onde hoje ainda moram alguns de seus descendentes.

A matéria já foi aprovada pelos membros da CGP e deverá ser analisada e votada nesta quinta-feira, 30, na sessão ordinária que inicia às 19 horas e poderá ser acompanhada ao vivo ou, ainda, pelos canais da Câmara de Vereadores nas redes sociais.