Nova identidade visual da Câmara de Vereadores de Montenegro é apresentada em sessão solene

por adm publicado 05/08/2022 10h20, última modificação 05/08/2022 10h20
Durante a sessão solene, também foi apresentado o novo vídeo institucional, o logotipo e as alterações no site da Casa

A Câmara de Vereadores de Montenegro está de cara nova. A identidade visual, criada pela assessoria de comunicação da Casa Legislativa, foi apresentada na sessão solene alusiva ao aniversário do poder Legislativo montenegrino. “Eu sou novato na Câmara de Vereadores. Estou aqui há seis anos. Mas posso falar um pouco dos trabalhos desta Casa. Nós vivenciamos um momento em que fomos rotulados com alguns adjetivos não tão bons. Mas sabemos no nosso dia a dia que não é assim. Sabemos que trabalhamos muito mais do que as pessoas imaginam. Trabalhamos bem mais do que nosso horário aqui dentro. A Câmara de Vereadores é a casa do povo e está aberta à comunidade. Nós temos aqui uma das câmaras mais enxutas do Estado. Temos aqui pessoas que trabalham com muita seriedade e compromisso. Estamos aqui para servir à comunidade. É uma honra estar participando dos 149 anos do Legislativo”, ressaltou o presidente da Câmara, Talis Ferreira (PP).

As mudanças na identidade visual acompanham o processo de atualização em que a sociedade, de uma forma geral, está vivendo. O novo logotipo substitui o que estava sendo utilizado há quase uma década. A ideia é promover, entre a população, a apropriação afetiva, histórica e cultural de espaços como a Usina Maurício Cardoso onde o Legislativo está desde 2006.

Durante a sessão solene, também foi apresentado o novo vídeo institucional criado pela ACOM da Câmara em parceria com a TV Cultura do Vale. Além destas mudanças, o site do Legislativo também sofreu alterações visuais. Mas, ele continua dando acessibilidade a quem precisa e merece, com sistemas de Libras e configurações adequadas para pessoas com deficiência visual.

No ato da sessão solene também participaram a ex-vereadora Rose Almeida, que lembrou que o vereador é a ligação do povo com o prefeito, além disso falou sobre sua passagem pelo Legislativo em quatro mandatos. “Foi motivo de muito orgulho, para esta Casa, o prêmio do de boas práticas de transparência, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, quando implantamos o site em 2013. Todos os vereadores que, ao longo dos anos, ocuparam estas honrosas cadeiras, sempre incentivaram a transparência nesta Casa. Exemplo disso é que nesta noite assistimos ao lançamento do novo logo, das mudanças no site e vídeo institucional. Aos atuais vereadores desejo que façam seu trabalho colocando sempre a população em primeiro lugar. Em nome de todos os ex-vereadores agradeço a oportunidade de estar aqui e representar todas estas pessoas”, destacou Rose.

Em nome da OAB Montenegro, o presidente da Ordem João Pedro Ferreira da Silva Filho, salientou a importância da Câmara de Vereadores ao parabenizar pelos 149 anos. “Tanto para manutenção da democracia quanto para o cidadão, o andamento desta Casa é fundamental. Desde que assumimos a OAB entendemos que Montenegro precisa de união para progredir. E estamos trabalhando para isso. A OAB quer se somar a esta instituição para que possamos trazer progresso à nossa cidade. Agradeço a oportunidade de participar deste momento e, também, por sempre nos receberem nesta Casa. A OAB, enquanto instituição, também está de portas abertas para a Câmara de Vereadores”, ressaltou.

Representando o prefeito Gustavo Zanatta, o secretário geral Vlademir Gonzaga, também deixou uma mensagem ao Legislativo lembrando que passou pela Casa como vereador suplente. “Tenho a honra de ter feito parte como vereador suplente em duas oportunidades Esta instituição, como Casa do Povo, representa cada um dos montenegrinos. Quando respondemos aos pedidos de vossas excelências, estamos respondendo às pessoas que colocaram vocês aqui. Tudo o que é votado aqui sabemos que impacta a vida dos montenegrinos. Muito me honra estar aqui representando o Executivo”.

O evento contou, ainda, com a participação da Camerata de Violões da Fundarte que entoou três canções, interpretadas por alunos do projeto “Ação Comunitária Fundarte”.

Assista, neste LINK, o novo vídeo institucional do Legislativo