Novembro deve ser reconhecido como “mês alusivo ao esporte náutico” em Montenegro

por adm publicado 15/06/2022 10h15, última modificação 15/06/2022 14h36
A ideia surgiu logo após a realização de atividades náuticas dentro da programação da FenAcitrus. Também é uma forma de valorizar o rio Caí, que cruza por Montenegro e que foi importante via de acesso a região serrana do Rio Grande do Sul durante a colonização alemã e italiana.

Foto Julio Hanauer

Vai ser votado logo mais às 19 horas, na sessão ordinária que foi antecipada para hoje em virtude do feriado de Corpus Christi, a solicitação do gabinete do vereador Juarez Vieira da Silva (PTB), que institui novembro como “mês alusivo ao esporte náutico” em Montenegro.

O desporto náutico é praticado nas modalidades de caique, esqui aquático, windsurf, vela, regata, caiaque, remo e canoagem. A grande maioria destas categorias já está sendo realizada no rio Caí desde meados do século XXI, tendo o Clube de Regatas Caça e Pesca e Pesca Cruzeiro do Sul como precursores do esporte náutico na cidade e região.

A sessão de votação deste projeto, pode ser acompanhada nos canais oficiais da Câmara de Vereadores ou, ainda, presencialmente, no Plenário Edgar de Oliveira.