Oscar Bessi Filho assume comando da EsFES Montenegro

por adm publicado 24/11/2022 09h15, última modificação 24/11/2022 11h24
Troca de comando foi realizada na tarde desta quarta-feira, 23

O Major Oscar Bessi Filho assumiu oficialmente, no fim da tarde desta quarta-feira, 23, o comando da Escola de Formação e Especialização de Soldados. A troca de comando aconteceu na própria escola e contou com a presença do coronel Rogério Stumpf Pereira Junior, comandante do Estado Maior da Brigada Militar, no Rio Grande do Sul. Há dois anos ele não participava de eventos como este, mas por entender a importância da troca de comandantes e da escola para o Estado esteve presente. “Ninguém faz a segurança de um estado sozinho. Precisamos do apoio da comunidade, precisamos de pessoas como o Bessi e o Giordano, que atuam na formação de novos soldados”, destacou o militar.

Bessi assume o posto substituindo Iber Augusto Giordano que vai para outro destacamento da Brigada Militar. “Formamos nesta escola alguns profissionais de busca e resgate que atuaram no desastre de Mariana, em Minas Gerais. Quando sai do comando do 5 Batalhão de Polícia Militar eu vim para cá com a missão, que hoje passo ao meu amigo major Bessi, de atuar na formação de novos soldados. Tenho certeza que fará um grande trabalho”, frisou Giordano.

Além das autoridades militares, estiveram presentes a secretária municipal de educação e cultura Ciglia da Silveira, representando o Executivo de Montenegro e o presidente da Câmara de Vereadores, Talis Ferreira (PP). “Em nome dos montenegrinos quero agradecer o trabalho desenvolvido até agora pelo comandante Giordano. Ao major e meu amigo Oscar Bessi, desejo boas vindas ao comando desta escola. Tenho certeza que fará um grande trabalho”, destacou o vereador.

A cerimônia de troca de comando foi realizada no campo de futebol da escola. Já dentro do gabinete, as pessoas que estiveram presentes, puderam acompanhar o descerramento da foto do, agora, ex-comandante Iber Giordano, a entrega de um mimo e o agradecimento feito pelo major Oscar Bessi. “Agradeço a presença de todos vocês. Assumo a escola com o mesmo empenho e dedicação que sempre tive atuando na Brigada Militar. Quero dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado com muito empenho pelo Giordano”, ressaltou Bessi.

A EsFES, atualmente atua na formação de 269 novos soldados e 69 sargentos. A escola é um dos pólos estaduais na formação de novos profissionais que atuam na área da segurança pública e na formação continuada dos brigadianos que estão em atividade.