Posto de Saúde da Vila Esperança será reaberto
Em praticamente todas as falas, inclusive na lista de problemas lidos pela líder comunitária Carliane Pinheiro consta o pedido de reabertura do Posto de Saúde (ESF – Esperança).
Presente no encontro a Secretaria Municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues trouxe o alento para comunidade anunciando que a licitação das obras do posto de saúde deve acontecer entre 18 e 19 de outubro. “Queremos que este seja o presente de Natal para os moradores”, adiantou. O ESF da Esperança atende o bairro Senai, Santa Rita e parte da Cinco de Maio.
Rodrigues também adiantou que ocorrerá reunião no bairro na próxima segunda-feira (02), junto com a nova enfermeira, Milena Jantsch que vai atuar no ESF da Esperança.
Uma das moradoras que fez uso da palavra disse que o fechamento do posto prejudicou muito sua família. “Tenho três crianças cada vez que preciso levar ao médico na Assistência é um problema”, lamentou. Edson Ramos falou que não estava na reunião para criticar e, sim, pedir ajuda como, por exemplo, a abertura do posto de saúde.
Rogério Santos fez um retrospecto da conquista do ginásio que aconteceu na época do movimento Montenegro Contra o Crack. Ele observou que foi assinado um termo junto ao Ministério Público quanto ao uso deste espaço. No documento consta a proibições como a promoção de bailes e a entrada de bebidas alcoólicas.
A presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) Josi Paz, coordenadora da reunião, comemorou a participação do Executivo junto ao programa Câmara Vai aos Bairros. “Pela primeira vez a Prefeitura está presente e com duas secretarias: Saúde e Educação”. Os vereadores ficaram entusiasmados com essa aproximação do governo municipal.
Conheça as demandas apresentadas
Demandas coletivas urgentes: Posto de Saúde do Bairro Senai fechado há mais de três anos; Centro de Convivência (Ginásio) que não está sendo cumprido a sua função conforme a legislação e precisa de reformas; Melhorias nas Ruas, Iluminação, Recolhimento do Acúmulo de Lixo; Regularização Fundiária; Demandas de média urgência: Reforma da Capela Mortuária; Transporte Público da linha SENAI; Troca dos postes de madeira da Rua dos Sinos; Limpeza de Bocas de Lobos “antigo valão”. Demandas de longo prazo: Urbanização e infraestrutura; Escola de Ensino Fundamental.