Prefeitura envia para Câmara Projeto de Lei que cria Núcleo de Arte e Educação Especial/Inclusiva

por adm publicado 14/03/2023 14h42, última modificação 14/03/2023 14h42
O órgão tem como objetivo oferecer atendimento educacional especializado aos alunos com necessidades educacionais especiais

Imagem ilustrativa

Nesta quinta-feira, 16, a Câmara de Vereadores deve votar o Projeto de Lei que cria o Núcleo de Arte e Educação Especial/Inclusiva, de Montenegro. O órgão, que será vinculado à secretaria municipal de Educação e Cultura, tem como objetivo oferecer atendimento educacional especializado aos alunos com necessidades educacionais especiais que frequentam as escolas da rede municipal de ensino.

O Núcleo de Arte e Educação Especial/Inclusiva também deverá promover parcerias com a secretaria municipal de Saúde, tendo como finalidade encaminhamentos de atendimento terapêutico de neurologia, neuropediatria, neuropsicologia, otorrinolaringologia, oftalmologia e fisioterapia.

A ideia é trabalhar o desenvolvimento das potencialidades dos estudantes através da arte e cultura, proporcionando a valorização através de estratégias de planejamento e de respostas educativas às necessidades educacionais dos alunos.

O NAEE será formado por técnicos interdisciplinares e multiprofissionais que garantiram o apoio pedagógico e atendimento multidisciplinar às escolas e informações e orientações às famílias dos alunos atendidos.