Presidente da Câmara recebe representante do Projeto Reciclar Estação

por adm publicado 13/10/2022 09h59, última modificação 13/10/2022 09h59
Lei Federal estabelece, a partir de 2023, incentivos à indústria da reciclagem

O presidente da Câmara de Vereadores, Talis Ferreira (PP), recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, a representante da Global Communities, Andressa Garcia, que está em busca de apoio para desenvolver o projeto “Reciclar Estação”. “Precisamos trabalhar para dar mais autonomia aos nossos catadores e o projeto vem de encontro a este protagonismo. Dar oportunidade qualificada a estas pessoas”, destacou Andressa.

Ainda de acordo com Andressa a lei 14.260/21, que entra em vigor a partir do ano que vem, estabelece incentivos à indústria da reciclagem.  “Nós ainda estamos na fase de apresentação do projeto, na busca de parcerias e local para instalação da cooperativa”, frisou. Em Montenegro algumas empresas já estão sendo sondadas como futuras parceiras.

A demanda, de apoio à cooperativa, foi apresentada ao presidente do Legislativo. “Estamos aqui para apoiar sim este projeto. Vamos propor a realização de uma reunião aqui na Casa para discutir melhor esta demanda com o Executivo”, ressaltou Talis.