Presidente do Legislativo participa de formatura do PROERD

por adm publicado 09/12/2021 11h13, última modificação 09/12/2021 11h13
Cento e oitenta alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo e das estaduais Coronel Álvaro de Moraes, Osvaldo Brochier e Yara Ferraz Gaia se formaram no projeto

Na noite desta quarta-feira, 08, o presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro Juarez Vieira da Silva (PTB) participou da formatura do PROERD, no Grêmio Gaúcho. Ao todo 180 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo e das estaduais Coronel Álvaro de Moraes, Osvaldo Brochier e Yara Ferraz Gaia participaram dos dez encontros semanais durante este ano com aulas de 50 minutos, ministrados pela soldado Daiana.

O ato da formatura foi acompanhado por pais dos formandos, pelo vice-prefeito Cristiano Braatz e o presidente da Câmara Juarez Vieira da Silva, comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Vale do Caí, Tem Cel Rogério Pereira Martins, representantes do Concrad e Conselho Tutelar assim como os parceiros do projeto que viabilizaram as aulas para os estudantes.

Durante a cerimônia, que contou também com a presença dos leões do PROERD, foram entregues os certificados de conclusão do curso aos alunos e, após, o sorteio de 06 bicicletas entre eles. Uma para cada escola e duas entre os alunos presentes.

O que é o PROERD - O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) desenvolve, há 23 anos, ações conjuntas entre o policial militar devidamente capacitado (instrutor Proerd), professores, estudantes e pais, para prevenir e reduzir o uso de drogas e violência na comunidade escolar.

Visa alcançar crianças a partir do quinto ano do Ensino Fundamental, a fim de complementar um ciclo de proteção integral em prevenção. Todos os currículos são aplicados com técnicas pedagógicas e materiais didáticos específicos, definidas pela Coordenação Estadual.