PROAMB: Câmara busca informações junto ao Cartório Eleitoral para a realização de plebiscito

por adm publicado 25/01/2023 12h24, última modificação 25/01/2023 12h24
Consulta Popular vai ouvir, oficialmente, a população montenegrina sobre a instalação da empresa no município

A possível realização de um plebiscito para saber a opinião, oficial, da população sobre a instalação da empresa PROAMB em Montenegro foi o motivo que levou o presidente da Casa Legislativa, o vereador Felipe Kinn da Silva (MDB), até o Cartório Eleitoral. Em reunião com o chefe do cartório Diego Coitinho algumas dúvidas foram sanadas.

Caso seja realizada a consulta popular, a Justiça Eleitoral entra como parceira da Câmara para a realização do pleito. “Nós fazemos a cedência das urnas, sejam as de lona ou as eletrônicas para a votação e treinamento dos mesários. Mas precisamos de um tempo para fazer este processo”, ressaltou Coitinho.

O prazo citado pelo chefe do cartório é de aproximadamente 60 dias. Isto porque há a necessidade de liberação do pleito junto à justiça eleitoral. “Nós vamos ver os próximos passos para que possamos, enquanto Legislativo, realizar esse plebiscito. Precisamos seguir o que regra a nossa Lei Orgânica e dar uma resposta efetiva sobre toda esta situação para a população”, destacou o presidente Kinn.