Programa de Desenvolvimento e Incentivo Econômico ao Empreendedorismo vai ter reformulação

por adm publicado 14/02/2023 16h45, última modificação 14/02/2023 16h45
Previsão é de subsidiar os encargos de empréstimos de até R$ 300 mil

Municipal enviasse à Câmara de Vereadores uma reformulação no Programa de Desenvolvimento e Incentivo Econômico ao Empreendedorismo. A alteração no teto de investimento do Programa vai proporcionar um benefício maior aos empreendedores.

Na Fase III do Programa, a previsão é de subsidiar os encargos de empréstimos de até R$50.000,00 aos microempreendedores individuais (MEIs) e até R$100.000,00 para as demais empresas do Simples, totalizando R$150.000,00 a serem liberados.

O objetivo é auxiliar as empresas que tanto foram castigadas devido a Pandemia de Covid-19 e pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Conforme o SEBRAE, o impacto econômico destes dos acontecimentos nos últimos anos vão impactar, e muito, os pequenos negócios.

O Projeto de Lei vai ser votado nesta quinta-feira, 16, na sessão ordinária a partir das 19 horas com transmissão pelos canais da Câmara de Vereadores de Montenegro no Facebook e YouTube.