Programa RS TER pode ser implantado em Montenegro

por adm publicado 05/10/2021 11h04, última modificação 05/10/2021 11h04
Se implantado projeto deve potencializar a economia do município
Programa RS TER pode ser implantado em Montenegro

Reunião pode decidir implantação do RS TER em Montenegro

Lançado em 2020 o programa RS TER, do Governo do Rio Grande do Sul pode ser implantado em Montenegro. A ideia foi lançada na tarde desta segunda-feira pelo secretário estadual de Trabalho e Assistência Social Ronaldo Nogueira ao presidente da Câmara de Vereadores Juarez Vieira da Silva (PTB) e ao secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Montenegro Waldir Kleber.

O RS TER é voltado para a geração de trabalho, emprego e renda fomentando o empreendedorismo, a criação e a sustentabilidade de pequenos empreendimentos, tanto na área urbana quanto na rural, com foco na capacitação das pessoas para a gestão dos seus negócios no Rio Grande do Sul. “O programa tem como objetivo ofertar qualificação profissional para o trabalhador de acordo com a base e a vocação econômica da região onde ele está inserido”, destacou Nogueira. 

O projeto surgiu a partir de uma ação coletiva integrada pelo governo, instituições de pesquisa, ensino e extensão, setor produtivo e terceiro setor com o objetivo de disponibilizar ferramentas de gestão e crédito para que os empreendedores possam criar condições de comercialização de seus produtos e potencializar a economia da região onde estão presentes. “O projeto é muito importante por que oferece uma oportunidade de qualificação profissional nas especificações de Montenegro. Além, é claro, das linhas de crédito para pequenas e micro empresas”, frisou o secretário da SMIC Waldir Kleber. 

O protocolo de intenções, para a implantação em Montenegro, deve ser discutido nos próximos dias e, após isso, a assinatura vai ser realizada com a presença do secretário estadual de Trabalho e Assistência Social Ronaldo Nogueira. “Agora vamos discutir com o Executivo a possibilidade de implantação em Montenegro deste programa. Entendemos que precisamos fortalecer o pequeno e médio empreendedor seja ele do campo ou da cidade para que o município tenha crescimento econômico”, ressaltou o presidente do Legislativo. 

Podem participar do programa empreendedores da agricultura familiar, dos negócios informais, microempreendedores individuais e microempresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano. As informações sobre o RS TER estão disponíveis no site www.stas.rs.gov.br/rs-ter.