Programa Tudo Fácil Empresas: Presidente da Câmara participa de reunião que debateu o assunto

por adm publicado 05/12/2022 15h55, última modificação 05/12/2022 16h04
O pregrama tem como objetivo de fomentar o empreendedorismo a partir da desburocratização de processos

Nesta segunda-feira, 05 de dezembro, o presidente da Câmara de Vereadores Talis Ferreira (PP) participou de um encontro, na Casa Legislativa, com integrantes do Executivo Municipal, da plataforma de Serviços GOV, pequenos e micro empresário, realizado pela secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo, para a apresentação do “Programa Tudo Fácil Empresas”. “Quando nos dispusemos a fazer mais pela comunidade, também nos dispusemos a desburocratizar alguns sistemas. Parabéns a SMIC, na pessoa do vice-prefeito e secretário Cristiano Braatz, por trabalhar incansavelmente por este projeto”, ressaltou o presidente Talis.

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo a partir da desburocratização de processos, o Tudo Fácil Empresas foi desenvolvido no âmbito do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo (Cede). No Vale do Caí Montenegro é o primeiro a aderir ao programa que deve chegar, até o final de 2022, a mais 40 cidades do interior.

O que é o Programa Tudo Fácil:Tudo Fácil Empresas é uma plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, coordenada pelo DescomplicaRS, JucisRS e Sebrae RS. O serviço possibilita, de forma online e gratuita, a abertura de empresas ligadas a atividades de baixo risco ambiental, de incêndio e sanitário em até 10 minutos e com dispensa de alvará de funcionamento.