Projeto de Lei Cria Dia do Zero Acidente de Trânsito em Montenegro

por adm publicado 10/08/2022 16h10, última modificação 10/08/2022 16h11
Dia 21 de agosto deve ser a data oficial para as atividades educativas voltadas para o trânsito montenegrino
Projeto de Lei Cria Dia do Zero Acidente de Trânsito em Montenegro

Foto GZH

Diversas atividades educativas voltadas ao trânsito são desenvolvidas todos os anos. Em Montenegro as escolas municipais realizam ações, junto aos alunos, sobre conscientização no trânsito. Nesta quinta-feira, 11, mais um mecanismo de colaboração neste sentido vai ser votado. De autoria do vereador Paulo Azeredo os legisladores vota, a criação do Projeto de Lei “Dia do Zero Acidente de Trânsito em Montenegro”.

O projeto de Lei tem como objetivo instituir o dia 21 de agosto como data oficial para as atividades educativas voltadas para o trânsito montenegrino. Além disso o dia vai ser incluído no calendário de eventos do município.

Lei Estadual – O Dia do Zero Acidente no Trânsito já é regrado pela Lei Estadual 11.542, de indicação de Azeredo, quando deputado, ao Governo do Rio Grande do Sul. Quando foi instituída a Lei a ideia era realizar ações educativas e não punitivas aos motoristas, com respeito às leis, a atenção e a educação no trânsito.