Projeto de Lei que dá instrumentos para educação especializada na inclusão de alunos será apreciado na Câmara

por adm publicado 28/03/2023 11h30, última modificação 28/03/2023 11h30
Documento depende apenas de parecer do Conselho Municipal de Educação para ser votado

Aguardando apenas a ata de reunião e apreciação do Conselho Municipal de Educação de Montenegro, o Projeto de Lei nº 32/2023, que cria o Núcleo de Arte e Educação Especial/Inclusiva de Montenegro, deverá ser apreciado nesta quinta-feira, 30, durante a sessão ordinária.

O documento já foi apreciado pela Comissão Geral de Pareceres do Legislativo e discutido com os demais vereadores. Contudo dependia apenas deste último ofício, redigido pelo CME para seguir o trâmite na Casa. O núcleo será vinculado à secretaria municipal de Educação e Cultura. “Esse órgão é um instrumento muito importante para o atendimento especializado dos nossos alunos”, destacou Riviane Bühler, que representou a secretaria municipal de educação, na reunião com os vereadores onde o projeto foi discutido.

O Objetivo do núcleo é oferecer atendimento educacional especializado aos alunos com necessidades educacionais especiais que frequentam as escolas da rede municipal de ensino. “Vejo a agonia dos professores no atendimento de uma turma com 25 estudantes sendo, por exemplo, três inclusões. Eles acabam sobrecarregados por que estas crianças precisam de um apoio diferenciado na sua educação e o projeto vem, justamente, fazer isso. Regrar e organizar as ações de ensino destes alunos”, frisou Odilson Soares, vice-presidente da Associação Ser Autista, ao participar da reunião com os vereadores em que o projeto foi discutido.