Projeto que estabelece novos vencimentos para agentes de saúde e endemias é aprovado na Câmara

por adm publicado 05/08/2022 09h41, última modificação 05/08/2022 09h41
Pagamento que, agora, passa a equivaler ao piso nacional, vai ser pago pela União

Deu entrada na Câmara de Vereadores, na manhã de ontem, o projeto que prevê novos vencimentos para agentes de saúde e endemias. Com a solicitação de inclusão na pauta, feita pela vereadora Ana Paula Machado (PTB), a matéria foi analisada durante a sessão ordinária e na sequência foi votada.

Com a aprovação final dos parlamentares, a partir da homologação do documento junto ao Executivo, os agentes de saúde e de endemias passam a receber R$ 2.424,00, referente ao piso nacional dos profissionais para as 40 horas de trabalho durante a semana. Hoje, o Município emprega 52 agentes de Saúde e 17 de controle de Endemias. O aumento é retroativo ao mês de maio; e a diferença, para o pagamento, será repassada pela União. Atualmente, eles recebem como salário básico de 40 horas R$ 1.783,04.