Projeto ReCiclar tem doação de área aprovada pela Câmara

por adm publicado 01/11/2023 17h25, última modificação 01/11/2023 17h25

A última Sessão Ordinária foi de grande público no plenário e repleta de aplausos pela aprovação unânime do Projeto de Lei nº125/2023, de iniciativa do Poder Executivo Municipal. Incluído na Ordem do Dia devido ao requerimento de urgência nº183/2023, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Felipe Kinn, o PL viabiliza a doação de uma área de 5.296,20 m², localizada no bairro Estação, para a Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis Estação ReCiclar/Projeto ReCiclar.

O terreno, sem benfeitorias, fica no quarteirão formado pelas ruas dos Lírios, das Rosas e Artemísias, e será o local da construção de um pavilhão de 600 m² , servindo como sede da Cooperativa. O Projeto ReCiclar é uma atividade realizada pela Global Communities: uma organização global sem fins lucrativos que trabalha em estreita colaboração com comunidades em todo o mundo para promover mudanças sustentáveis que melhorem a vida e os meios de subsistência dos grupos mais vulneráveis. Além dessa organização, outras empresas patrocinam o Projeto, como John Deere, Poker, Sicredi, Tanac e Biocitrus.

Além desta matéria, também foram aprovados dois projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo para abertura de crédito especial nos valores de R$522.323,09 e R$ 500.000,00. O primeiro (PL nº120/2023), autoriza a utilização do recurso total proveniente do superávit do Fundo Rotativo de Desenvolvimento da Avicultura criado pela Lei n.º 4.259/2005 e do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural – FUNDER, para a compra de um caminhão truck traçado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Já o projeto de lei nº121/2023, visa abrir crédito especial para a revitalização do Parque Centenário, mediante recurso de emenda parlamentar federal destinada pelo deputado Maurício Dziedricki.